terça-feira, 9 de novembro de 2010

Estudantes comemoram desempenho no Debate


Estudantes nos esperaram em frente ao DCE para comemorar vitória no Debate

Recebi com muita gratidão e humildade as manifestações de apoio dos estudantes e professores que acompanharam o debate desta noite, realizado na Rádio do DCE Unesc. Eu e o amigo João Carlos fomos carregados nos braços dos estudantes que consideraram a nossa participação vitoriosa.
Debatendo na companhia do João Carlos
Estou feliz por ter conseguido esclarecer muitas questões. Nosso opositor pediu desculpas publicamente por ter divulgado o fato mentiroso de que o Curso de Direito da Unesc tinha perdido o selo "OAB Recomenda". Afirmei e reafirmo aqui que o curso merece muito mais que um pedido de desculpas, uma vez que essa mentira maculou a imagem do nosso curso exatamente em período de inscrições para o vestibular. Reprovei também no debate a atitude do candidato da Chapa 1 de comemorar a possível perda deste selo tão importante para o Curso de Direito da Unesc.
O debate foi oportuno também para tornar público que o meu opositor fez um edital ofendendo um princípio republicano constitucional, por ser um edital dirigido para determinada pessoa ganhar.  Isso aconteceu quando ele precisava selecionar um monitor para a sua disciplina "Direito Penal II" e de forma absurda determinou que o selecionado deveria ser "acadêmico cursando no mínimo a quarta fase já estagiando na execução penal junto a segunda vara criminal da comarca de Criciúma". Edital (009/2010 - UNACSA).
Acadêmicos e professores comemorando conosco
Levantei essas e outras questões não para atacar meu opositor no debate. Levantei essas questões porque tenho responsabilidade e compromisso com o Curso de Direito da Unesc. Este curso tem um padrão de qualidade que é referência nacional e trabalhamos diariamente para que ele seja cada vez melhor.
Finalizo esse texto com um trecho de um texto enviado pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Lédio Rosa de Andrade, onde ele declarou apoio a Chapa 2. “Mudar é importante, mas mudar por mudar, sem ver projetos, preparo intelectual e profissional, dentro de uma instituição de ensino superior, pode gerar uma aventura de consequências desastrosas para a Universidade”.
Obrigado a todos e nesta quarta-feira peço o seu voto para a Chapa 2. É Mais Direito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.