terça-feira, 9 de novembro de 2010

Declaração do Desembargador Lédio Rosa de Andrade

Comunidade Acadêmica da UNESC.

Tendo chegado ao meu conhecimento o e-mail abaixo, para manter a verdade, entendi por bem dar uma resposta, no que diz respeito ao meu nome. Minha saída da Unesc deu-se única e exclusivamente pelo fato de o reitor da época não honrar com sua palavra, em relação ao mestrado em Direito. Após ter, categorica e explicitamente garantido o projeto de mestrado, retirou sua palavra e invibializou-o. Contra o reitor e com posicionamento firme em defesa do curso de Direito estavam, na época, entre outros, os professores Carlos Magno e Sérgio Graziano. Eles tudo fizeram para tentar salvar o mestrado, mas não conseguiram, diante da posição da reitoria.

Sempre tive e ainda tenho, hoje mais forte do que nunca, um grande respeito intelectual e profissional por estes dois professores, pois são acadêmicos de primeira clásse e a dedicação que sempre tiveram para o curso de Direito da UNESC fizem com que o mesmo se tornasse um curso respeitado e considerado um dos melhores de Santa Catarina. Lamento não mais estar na UNESC. E se estivesse, não tenho a mínima dúvida em afirmar que apoiaria e votaria na Chapa 2, pois a competência se impõe. Mudar é importante, mas mudar por mudar, sem ver projetos, preparo intelectual e profissional, dentro de uma instituição de ensino superior, pode gerar uma aventura de consequências desastrosas para a Universidade.
Um forte abraço em todos e contem comigo.

Lédio Rosa de Andrade
Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

2 comentários:

  1. Boa tarde professor Graziano, acho muito ético de sua parte prestar esclarecimentos sobre as noticias que relacionam o curso neste tempo de eleições, mais algo que me intriga, é, porque nao houve seu posicionamento, ainda (espero), sobre o processo que julgou procedente o pedido da anulação das eleições do atual presidente do DCE.
    Já que ele tem um vinculo direto ao nosso curso por ser acadêmico e pelo fato de o Professor publicar uma nota no jornal dizendo que o mesmo lhe apoia. Gostariamos de esclarecimentos sobre este assunto, pois essa noticia pode ser prejudiacial ao nosso curso, em tempos de vestibular, já que foi PUBLICADO EM JORNAIS.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite "Pri". Como somos da área do Direito sabemos que todos tem direito a ampla defesa e como ainda cabe recurso sobre a decião judicial não podemos dizer se o pleito eleitoral de 2009 será mesmo anulado. Acho importante citar que a decisão do juiz foi de anular a eleição em 2009 por conta de problemas no pleito, não havendo nenhum processo movido contra a atual gestão do DCE e nem contra o acadêmico Pedro Victor. Também é importante ressaltar que não existe relação nenhuma entre a coordenação de qualquer curso e uma eleição para o DCE. Por fim, reafirmo que recebo com gratidão o apoio dos líderes estudantis Maurício Rocha (presidente do C.A) e Pedro Victor (presidente do DCE).

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.